Imprimir

Notícias / Política MT

Falta de logística é prejudicial ao desenvolvimento

Éryca Monteiro - De Brasília

A bancada federal de Mato Grosso uniu-se aos prefeitos da BR-158 para discutir com o presidente do IBAMA a liberação da Licença de Instalação (LI) para o início das obras. Durante a reunião o senador Jaime Campos lembrou que, quando era governador, os índios ainda não haviam voltado para aquele local, a polêmica na época era a retirada dos posseiros, mas até hoje o problema persiste. “Precisamos destravar esse país resolver os problemas ambientais e as questões indígenas”. O senador recorda que, por essa condição, a região é conhecida como Vale dos Esquecidos.

O deputado federal, Eliene Lima (PP) afirma que o problema tem que ser resolvido o quanto antes, porque todos os políticos que chegam a região para falar que a rodovia será asfaltada são tachados de mentirosos.

O deputado federal Homero Pereira (PR) afirma que na região não se discute outro assunto a não ser a liberação da licença ambiental. Ainda de acordo com o deputado a região tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, “isso acontece pelos problemas de comunicação, integração e logística”. Ainda de acordo com o deputado, essa região é mais próxima de Goiás, o que ligaria dois centros produtores, mas as condições da região não contribuem para o seu desenvolvimento
Imprimir