Imprimir

Notícias / Política MT

Alexandre César diz que não existe uma candidatura imposta no partido

Da Redação/Alline Marques

O deputado Alexandre César (PT) declarou que no PT não existe candidatura nata, em recado à senadora Serys Slhessarenko (PT). Ele criticou também o fato de o caso estar sendo levado à imprensa, já que “aparentemente” o clima dentro do partido é “tranqüilo”.

O parlamentar é ligado ao grupo do deputado federal Carlos Abicalil (PT), que vem sendo cogitado para disputar o Senado, o que bate de frente com o projeto político de Serys, que já colocou sua candidatura à reeleição.

“Quem apostar em candidaturas impostas irá se surpreender. Isso será discutido dentro do partido e não agimos assim. Cada militante será chamado para discutir internamente. Não vamos levar isso à imprensa e quem conhece o PT sabe que as discussões são constantes”, afirmou Alexandre César ao Olhar Direto.

Segundo o deputado o diretório Estadual vem trabalhando num projeto maior em consonância ao Nacional e não adianta querer ganhar espaço através do “grito”. “Quem quer antecipar este projeto, quer construir uma agenda que não existe. Não vamos aceitar esta imposição”, declarou.

A briga entre os grupos de Abicalil e Serys é antiga. Este ano, um novo embate deverá ser travado pelo comando do partido, já que o deputado federal já colocou seu nome para a reeleição no cargo de presidente do partido e a senadora anunciou que indicará algum nome de seu grupo político.
Imprimir