Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra alega haver "oportunistas" na disputa à sucessão

Da Redação/Kelly Martins

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), presidente da Executiva Estadual, criticou alguns partidos de serem “oportunistas” na definição dos nomes que vão disputar a sucessão em 2010. As criticas foram feitas na tarde de ontem, durante o congresso estadual para fortalecer o projeto de candidatura própria, tendo o vice-governador Silval Barbosa como pré-candidato ao Palácio Paiaguás.

Sem citar diretamente quem seriam os “oportunistas”, Bezerra avalia que é necessário ter projetos consistentes para entrar na briga, antes de lançar nomes a disputa ao governo. Ressalta ainda que o PMDB está elaborando projetos  no Estado para a consolidação da sigla e que em seguida, será encaminhado ao Congresso Nacional.

“Não queremos ir de mãos vazias. Temos credibilidade no Estado”, declarou em entrevista à imprensa. No congresso estavam lideranças do PT, como a senadora Serys Marli e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, do PP. Ambos destacaram que o nome do vice-governador é o melhpr entre os partidos que compõem atual quadro de aliança para a disputa à sucessão do governador Blairo Maggi, ano que vem.

Questionado sobre a possível composição com os Democratas , o deputado diz que a sigla é uma “grande aposta” e que está em conversações. Contou ainda que viajou esta semana com o senador democrata Jaime Campos e demonstrou otimismo com a chance de do partido apoiar o projeto do PMDB.
Imprimir