Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio quer CPI para investigar irregularidade em obra do HPSMC

Da Redação - Alline Marques

O vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento para abertura de uma Comissão Parlamento de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na obra do Pronto-Socorro de Cuiabá. A proposta deve-se ao fato do telhado do hospital ter cedido pela terceira vez neste fim de semana.

Lúdio precisa de sete assinaturas para que a CPI seja instalada, mas apesar do apoio dos demais parlamentares que subiram à tribuna para criticar o caos na saúde, nenhum deles assinou o requerimento.

O parlamentar lembrou ainda que as obras sofreram atrasos e foram inauguradas em 2010, além de terem sido “alardeadas pela mídia como a maior reforma do Pronto-Socorro de Cuiabá”.

O petista informou ainda que já requereu documentos e informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas não obteve resposta. Segundo ele, a CPI dará oportunidade para que sejam convocados desde o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), até o atual secretário Lamartine Godói, além dos responsáveis pela empresa executora da obra.

O recurso para obra do pronto-socorro foi liberado ainda em 2004, mas a construção iniciou apenas em 2007 e sofreu atrasos, sendo inaugurada uma ala em 2008, na época quando Wilson Santos disputava a reeleição. Outra parte do hospital foi entregue apenas em 2010, também na campanha para o governo, quando o tucano era candidato.

Imprimir