Imprimir

Notícias / Cidades

Em encontro entre TCE e jornalistas, conselheiro critica ações da Agecopa

Da Redação - Laura Petraglia

Com o intuito de aproximar a imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o órgão promoveu na noite desta quarta-feira (19) o terceiro dia da Roda de Comunicação, um evento pensado para quebrar barreiras entre fonte (TCE) e jornalista.

Na pauta da noite, o presidente da Casa, conselheiro Valter Albano, o conselheiro Antônio Joaquim, e o procurador do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, detalharam aos jornalistas sobre o funcionamento do TCE, sua missão e como aproveitar melhor as informações que órgão disponibiliza para a sociedade, como pauta.

“Nós somos um armazém de informações. Fiscalizamos e avaliamos as contas de mais de 500 entidades públicas. O que vocês precisam é saber como entrar nesse ‘armazém’ para pegá-la”, disse o presidente Valter Albano em sua palestra.

O conselheiro Antônio Joaquim aproveitou sua palestra para criticar a extinta Agecopa. Como relator das contas da Agência, ele apresentou um relatório das contas e obras e andamento, e ressaltou que a autarquia foi abolida porque houve uma sucessão de erros e irregularidades. Ele destacou ainda outras falhas como a deficiência dos projetos básicos, a insuficiência de equipe técnica de engenharia, a ausência de um estudo prévio de desapropriações e a fragilidade no sistema de medições e no de controle interno.

De acordo com Albano essa é a terceira vez que a organização promove um encontro com os profissionais da comunicação, o primeiro foi em 2009. Representantes da maior parte dos veículos de comunicação da capital estiveram presentes.
Imprimir