Imprimir

Notícias / Cidades

Ação no rio Cuiabá constata foco do mosquito da dengue

Da Redação/Com Assessoria

Uma ação realizada nas margens do rio Cuiabá pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital, no sábado (25), culminou com a retirada de sacos de lixos orgânicos e a constatação de um foco transmissor do mosquito da dengue. A ação, que conta com a parceria do Centro de Educação Ambiental do 9° Batalhão da Polícia Militar e do Grupo de Facilitadores em Educação Ambiental, foi o ponta-pé, conforme o secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Archimedes Pereira Lima Neto, de um trabalho que tem como meta cuidar do rio e da mata ciliar.

“Temos que conscientizar a sociedade sobre a importância de se preservar o rio Cuiabá. Queremos ser referência nas questões ambientais. Vamos reunir um grupo de pessoas engajadas, voluntários para essas coletas que deverão ocorrer com certa freqüência”, disse o secretário.

A educadora ambiental Lucimar Brito, que participou da ação, enfatizou que o objetivo maior dessa ação é promover a conscientização dos povos ribeirinhos, que residem às margens do rio. Falta, para essas pessoas, informações sobre a água e dos cuidados que se deve ter com as margens do rio. “Hoje notificamos focos de dengue dentro de garrafas pet e eletrodomésticos que foram retirados das margens do rio”.
Imprimir