Imprimir

Notícias / Política MT

Moradores de distrito querem atendimento de fonoaudiologia e psicologia

Da Assessoria/ Câmara de Sinop

Por meio de indicação do presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), a Câmara está pedindo ao Poder Executivo que disponibilize para o distrito de Boa Esperança atendimento profissional nas áreas de fonoaudiologia e psicologia pelo menos a cada 15 dias.

Por causa da distância – o distrito fica a 140 km da sede do Município - , os moradores sentem dificuldades em fazer tratamentos na cidade.

Segundo o vereador, a reivindicação foi apresentada pela comunidade através do programa Câmara nos Distritos. “A população procurou o nosso escritório para cobrar melhorias na área da Saúde e dentre as solicitações, pediram atendimento de fonoaudiólogo e de psicólogo”, informou.

Na propositura, Marchioro sugere que esses profissionais poderão atuar sozinhos ou em conjunto em locais como creche, escola e PSF. “Essas duas áreas da Saúde são bastante abrangentes. Enquanto que o fonoaudiólogo poderá tratar distúrbios relacionados com a comunicação humana, como gagueira, mudez, surdez e dislexia, o psicólogo atuará em casos como os de conflitos relacionais e familiares, dificuldade na aprendizagem e inserção dos jovens e adolescentes no convívio social, além de problemas psicopedagógicos”, enumerou.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores, será encaminhada ao prefeito Chicão Bedin e ao secretário de Saúde, Edinilson de Oliveira.
Imprimir