Imprimir

Notícias / Cidades

Pai de Kaito participa de audiência no Senado para discutir alteração no Código Penal

Da Redação/Alline Marques e Marcos Coutinho

O pai do garoto Kaito Guilherme Nascimento Pinto (10) se encontrará com o senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, na tarde desta quarta-feira (29), para discutir a alteração da legislação penal, no que concernem crimes desta natureza. O caso do menino chocou o país.

A audiência será acompanhada pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB) que defende o endurecimento das leis referentes a crimes contra crianças. Ele é contra a redução de pena e benefícios concedidos aos autores destes delitos.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia há um ano discute a alteração na lei, já que não existe no código penal brasileiro o crime de pedofilia. Malta anunciou esta semana a apresentação de projeto que tira do condenado por pedofilia a possibilidade de obter a progressão do regime penal.

O objetivo é evitar que o pedófilo seja posto em liberdade após alguns anos de detenção. Deverá constar da proposta a previsão de 30 anos de prisão para o abusador e o uso de rastreador eletrônico pelos presos por pedofilia.
O caso

O garoto Kaito Guilherme Nascimento Filho foi violentado e assassinado por Edson Alves Delfino (29), que cumpria pensa em regime semi-aberto pelo mesmo tipo de crime.

O acusado confessou o crime e contou detalhes à polícia durante seu depoimento. O pai do jovem também já se encontrou com Edson Alves, que pediu para não ser colocado em liberdade, pois voltará a atacar.
Imprimir