Imprimir

Notícias / Política MT

Com sete minutos de TV, PT é “cortejado” por partidos

De Rondonópolis - Débora Siqueira

O presidente do diretório municipal do PT em Rondonópolis, Mauro Campos, sabe o poder de barganha que detém nas mãos. Apesar de o Partido dos Trabalhadores ocupar a Presidência da República e ser um dos maiores partidos no Congresso Nacional, a legenda no município não tem muita expressão política e nem musculatura suficiente para uma candidatura majoritária em 2012. Contudo, agrega força para emplacar um nome para ser candidato a vice-prefeito.

De olho nisso, muitos partidos tem assediado o PT em busca da formação de futuras alianças. “Já fui procurado pelo PC do B, PV e PDT para participar de conversações, mas temos nomes para candidatura própria”, comentou. Os nomes em questão são do professor universitário Paulo Isaac e do ex-vereador Juca Lemos.

Neste domingo, às 8 horas, na Câmara Municipal de Rondonópolis, membros do PT se reúnem para discutir a busca de um posicionamento em relação às próximas eleições municipais, inclusive quanto à possibilidade de se coligar com outra sigla e indicar um nome para vice-prefeito. “Vamos debater a atual conjuntura política, os cenários e decidir que rumo tomar. Se teremos candidatura própria ou não”.

Com 32 pré-candidatos a vereador, o PT tem condições de formar chapa pura, mas não descarta a possibilidade de formar coligação de vereadores com outra legenda.
Imprimir