Imprimir

Notícias / Cidades

Menino de 14 anos leva arma para escola no RS

G1

Um adolescente de 14 anos foi flagrado com uma arma dentro de uma escola em Porto Alegre, na quarta-feira (29). O estudante, que cursa a oitava série do ensino fundamental, estava mostrando a munição para outros alunos quando foi surpreendido por funcionários da escola.

A Polícia Militar foi chamada e, na hora da revista, o adolescente pediu para que uma colega guardasse o revólver na mochila. Ele e a menina foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente.

O menino disse que estava sendo ameaçado por colegas e que levou a arma para se defender. O pai do adolescente disse que a arma é uma relíquia de família e que não funcionava.

A polícia apresentou o caso ao Departamento da Criança e do Adolescente (Deca). O Ministério Público (MP) ouviu o menino ainda na quarta-feira e entrou com representação contra o menor por porte de arma. Segundo a assessoria de imprensa do MP, o adolescente deve sofrer pena sócio-educativa que ainda será definida pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.
Imprimir