Imprimir

Notícias / Política MT

Operação prende advogado cunhado de Gilmar Fabris

Da Redação - Renê Dióz

O advogado Ocimar Carneiro de Campos acaba de ser preso em Ribeirão Preto-SP pela operação ‘Cartas Marcadas’, segundo informou ao Olhar Direto por telefone a delegada Cleibi Aparecida de Paula, que comanda o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Ocimar é casado com a irmã da esposa do deputado Gilmar Fabris (PSD), onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão. Ele tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela seccional do Tocantins. Segundo consta no cadastro nacional, seu escritório funciona em Cuiabá. Por telefone, uma funcionária do escritório afirmou não ter qualquer notícia a respeito do advogado.

A delegada não informou qual seria o papel do advogado no esquema desmantelado pela operação ‘Cartas Marcadas’. Os detalhes, segundo a delegada, serão revelados em entrevista coletiva a ser concedida à imprensa na tarde desta quarta-feira (14).

A operação 'Cartas Marcadas' consiste no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária em Mato Grosso e no Estado de São Paulo. O esquema desmantelado é o de pagamento superfaturado de cartas de crédito, que tem sido investigado há cinco meses.

Durante o período em que as investigações foram se desenvolvendo, o deputado Gilmar Fabris estava licenciado e surgiu como nome envolvido em supostos pagamentos irregulares de cartas de crédito. Em sua volta polêmica à Assembléia Legislativa, o parlamentar levou seu advogado, Paulo Humberto Budóia, para tentar se explicar.

Imprimir