Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

OMS estima 2 mil casos prováveis de gripe suína além dos já confirmados

ABr

 Além dos 658 casos de gripe suína confirmados no mundo, existem outros 2 mil na categoria de “prováveis”, conforme informou hoje (2) o gerente de prevenção e controle de doenças da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Rubén Figueroa.

Esses casos aguardam os resultados de exames laboratoriais para confirmação. Além disso, oitenta e nove mortes suspeitas também estão sendo investigadas.

Segundo Figueroa, a situação da doença na Cidade do México, principal foco do vírus, está se estabilizando. Ele atribui esse resultado positivo a algumas medidas tomadas pelo governo mexicano, como fechamento de escolas e cancelamentos de eventos com grande concentração de pessoas (jogos de futebol e missas).

Na segunda-feira (4), diretores de Vigilância e Controle de Doenças dos países da América do Sul vão realizar uma teleconferência para discutir as próximas medidas para conter o vírus H1N1. “Temos que discutir os critérios que cada país estão definindo para os casos suspeitos e monitorados”, explicou.


Imprimir