Imprimir

Notícias / Política MT

Governador faz peregrinação em Brasília por recursos de orçamento

De Brasília - Vinícius Tavares / Da Redação - Renê Dióz

O governador Silval Barbosa cumpre extensa agenda em Brasília para obter a garantia da liberação de recursos federais do orçamento de 2011 que ainda não foram repassados. Silval corre contra o tempo para incluir verbas para obras e projetos até a próxima sexta-feira (30), último prazo do governo federal para destinar os recursos deste ano.

A peregrinação envolve agendas na Caixa Econômica, nos ministérios do Transporte, da Justiça, da Saúde e das Cidades, além da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Presidência da República.

“Viemos aqui conversar com os ministros e pedir para que o governo federal cumpra compromissos firmados com os parlamentares da bancada de Mato Grosso. Existem várias emendas de bancada que ainda não foram pagas e a nossa preocupação foi trazer aos ministros a ameaça de que vários projetos fiquem sem o financiamento necessário”, afirmou o governador em tom de preocupação.

Entre as demandas que ainda esperam recursos federais de 2011 Silval cita os R$ 10 milhões para o Hospital Regional de Sinop, assim como as verbas para o anel viário de Barra do Garças, para o contorno rodoviário Norte da Capital e para as obras da travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande, empreendimentos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que fazem parte do conjunto de prioridades para a Copa de 2014.

Mais informações em instantes

Imprimir