Imprimir

Notícias / Política MT

Petistas de Cuiabá se reúnem e discutem alianças para as eleições

Da Redação - Laura Petraglia

Os membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cuiabá se reúnem neste sábado (14) para deliberar sobre as eleições municipais deste ano e as possíveis alianças que poderão ser formadas para a disputa.

O fato é que o diretório nacional do PT exigiu uma definição do diretório do PT em Cuiabá quanto à eleição de 2012, e o prazo limite para a sigla se manifestar é até o dia 15 de janeiro.

O que a executiva nacional pretende saber é se o PT de Cuiabá fará alianças com outros partidos ou se lançará candidatura própria - hipótese preferida pela cúpula nacional petista. A intenção é tentar retomar o prestígio da legenda, que saiu enfraquecida da disputa de 2010 devido aos freqüentes desentendimentos internos protagonizados pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-senadora Serys Slhessarenko.

Até o momento, só o vereador Lúdio Cabral (PT) submeteu seu nome à disputa pela Prefeitura de Cuiabá. As várias correntes do partido aproveitam os últimos dias de prazo para debater a questão.O presidente municipal do partido, Vilson Aguiar, criticou o prazo definido pela executiva nacional e disse que ainda é muito cedo para discutir alianças.
Imprimir