Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Exames descartam mortes por dengue

Da Redação/Kelly Martins com Assessoria

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu na tarde desta quarta-feira exames laboratoriais que descartaram duas mortes que estavam sendo investigadas como forma grave de dengue em Cuiabá. Um senhor de 56 anos e uma criança de seis anos cujas mortes foram descartadas como sendo de forma grave da doença. O Estado registra até o momento 22 óbitos.

Os dados epidemiológicos apontam até a data de hoje, uma notificação de 12.832 casos de Dengue Clássica. Desse número foram registrados 650 casos graves de Dengue. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Na capital do Estado, Cuiabá, foram registrados 215 casos graves de Dengue, sendo eles: 66 casos de Febre Hemorrágica de Dengue, 46 de Dengue com Complicação e 103 casos estão sob investigação.

Portanto o total de óbitos na capital é de 09, sendo 04 confirmados como tendo sido causados pela forma grave da Dengue e 05 casos estão sob investigação.

O Estado tem em seus registros 22 óbitos por casos graves de Dengue: 09 em Cuiabá, com 04 confirmações e 05 em investigação. Várzea Grande tem em seus registros 04 óbitos confirmados por forma grave de Dengue. Diamantino com 01 caso grave confirmado de Dengue. Rosário Oeste teve 02 óbitos, sendo 01 confirmado e 01 sob investigação. Tangará da Serra 02 óbitos, sendo 01 confirmado e 01 sob investigação. Em Juara 01 caso de óbito confirmado com sendo caso grave de dengue. Em Nova Mutum, 01 óbito que está sob investigação. Em Nortelandia 01 óbito sob investigação.

O município de Campo Novo dos Parecis teve notificação na tarde desta quarta-feira de uma morte que esta sob investigação.

Imprimir