Imprimir

Notícias / Política MT

Dos três maiores colégios eleitorais, PSD só não tem candidato na capital

Da Redação - Lucas Bólico

Entre os três maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, apenas Cuiabá ainda não tem uma clara diretriz traçada pelo PSD com vistas à eleição de outubro de 2012. Em Várzea Grande, segundo maior colégio, a candidatura de Tião da Zaeli já está consolidada pelas lideranças da nova sigla, enquanto que em Rondonópolis, o vereador Mohamed Zaher também postula a pré-candidatura a prefeito.

No total, de acordo com o presidente estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro, o partido deverá lançar 80 candidatos a prefeito em Mato Grosso. “O número de vices ainda nem dá para calcular”, afirma Daltro. O PSD tem hoje 49 prefeitos, dos quais 30 são candidatos à reeleição.

Apenas em Cuiabá a sigla ainda não tem uma clara direção. “Os diretórios municipais terão total autonomia para se coligar com qualquer partido”, assegura o deputado estadual José Riva. “E não existe veto a nenhum partido”, completa. Nesta terça-feira (31), lideranças da agremiação se reuniram na sala do presidente da Assembleia Legislativa para traçar o “plano estratégico do PSD para 2012”, segundo palavras de Chico Daltro.

“O foco [da reunião] é preparar o partido para a eleição municipal”, explica o vice-governador. Os líderes pessedistas ainda tentarão marcar uma agenda com o presidente nacional e idealizador da agremiação, Gilberto Kassab. “Pode ser aqui [em Mato Grosso] ou em Brasília. O próprio Kassab já manifestou interesse em vir aqui”, afirma José Riva.
Imprimir