Imprimir

Notícias / Política MT

Após barrar entradas, Câmara retira slogan 'Pode chegar, a casa é sua'

Da Redação - Lucas Bólico

A Câmara Municipal de Cuiabá mudou de slogan em 2012. A mensagem ‘Pode chegar, a casa é sua’ não está mais sobre a mesma porta de entrada do Legislativo municipal, que ficou, em algumas ocasiões de 2011, lotada de policiais militares com a tarefa de impedir a entrada de manifestantes no local.

O tema para 2012 não soará mais tão irônico aos manifestantes que tentaram entrar no prédio durante as sessões que debateram, por exemplo, a lei sobre a concessão dos serviços de água e esgotamento na capital.

O slogan escolhido pelos vereadores para 2012 é “Aqui, a vontade do povo é lei”. Após a primeira sessão do ano, o vereador pastor Washington (PRB) não se furtou a comentar com ironia o novo tema da Casa.

“Aqui, a vontade do povo pode ser a lei, mas na prefeitura não é”, ironizou o parlamentar ao comentar que o carnê de pagamento do IPTU deste ano não veio com imagens de crianças desaparecidas, conforme previa uma lei de sua autoria.

“A lei foi aprovada na Câmara, mas o prefeito não sancionou. Aí, a Câmara derrubou o veto e promulgou a legislação. O prefeito podia entrar com uma Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade], mas não entrou e a lei está aprovada, mas não foi cumprida”, reclamou.
Imprimir