Imprimir

Notícias / Política MT

Silval 'puxa orelha' de secretários e condena 'plantações' na imprensa

Da Editoria - Marcos Coutinho

O governador Silval Barbosa (PMDB) deu um "puxão de orelha" em alguns secretários que, segundo reclamou, estariam fomentando notícias a respeito de supostos remanejamentos no primeiro escalão.

Em tom professoral, o chefe do executivo mato-grossense determinou que os titulares de algumas pastas evitem fazer especulações na imprensa sobre a saída de qualquer secretário.

Na opinião do líder peemedebista, essas "plantações só causam mal estar" para quem é alvo da especulação e, também, semeiam "muito desconforto e desconfiança mútua". "Isso não é bom", teria avaliado Silval.

"Vou determinar mais uma vez: evitem esse tipo de assunto com os jornalistas. Se houver alguma mudança de secretários, eu mesmo vou fazer o anúncio", decretou Barbosa, na última reunião com os membros do primeiro escalão.

Apesar da determinação, os boatos continuam a pupular na mídia. Em princípio, sites e jornais especulam que Barbosa promoverá uma substituição de secretários ainda no primeiro trimestre, sobretudo na equipe econômica.

Imprimir