Imprimir

Notícias / Política MT

Senador Jaime Campos é internado em hospital particular de Brasília

Da Editoria - Marcos Coutinho

O senador Jaime Campos (DEM) foi internado, na última quinta-feira, em um hospital privado de Brasília com sintomas de desidratação ocasionada por complicações intestinais, segundo informaram fontes médicas e da famíla.

"Ele começou a vomitar e depois teve diarréia. Depois ficou desidratado e os médicos decidiram pela internação para fazer um check up completo no senador", informou uma fonte próxima do parlamentar.

De acordo com as mesmas fontes, o congressista mato-grossense passa bem e está em um apartamento do hospital e não em uma UTI, como chegou a ser ventilado. Ou seja: ainda está em avaliação médica, mas pode ter alta na próxima semana.

Ex-prefeito de Várzea Grande e ex-governador de Mato Grosso, Campos é fumante. Filho de Júlio Domingos de Campos, o seo Fiote, Jaime iniciou sua carreira política pela Arena. Em 1982 elege-se pela primeira vez prefeito de Várzea Grande pelo então PDS.

Em 1990, já pelo PFL, elege-se governador de Mato Grosso. Em 1996 é eleito novamente a prefeitura de Várzea Grande, reelegendo-se em 2000. Atualmente cumpre seu primeiro mandato como senador da República. Foi eleito em 2006 com 61% do votos válidos. Em 2011 foi eleito presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.
Imprimir