Imprimir

Notícias / Política MT

Taques aponta falhas no governo e cobra explicações sobre economia

Da Redação - Julia Munhoz

O senador Pedro Taques (PDT) afirmou recentemente, ao Olhar Direto, existirem muitas falhas no governo Silval Barbosa (PMSB), que, segundo ele, é uma continuidade da administração do ex-governador e também senador Blairo Maggi (PR). Para o ex-procurador da República, o governador deve explicar o que tem ocorrido com o caixa do Estado.

“O governo de Silval Barbosa é antigo, já vem de oito anos. Em 2010, na campanha eleitoral, ele disse que o Estado estava muito bem, por isso a sociedade o escolheu para ser governador. Agora, em 2011, ele vem e diz que o estado está devendo muito”, ponderou o senador.

Uma das falhas da gestão do peemedebista, que na opinião de Taques reforçaria a tese de que Mato Grosso estaria “quebrado”, é quanto às recentes denúncias sobre a falta de repasse da Saúde. “Municípios não estão recebendo recursos da saúde e isso prova que o estado está sem caixa, precisamos saber o que está ocorrendo”.

Quanto a Educação, o pedetista asseverou que a quantidade de pais e familiares “acampados” em frente ao Colégio Liceu Cuiabano no início do ano letivo para as matrículas escolares seria o retrato da gestão Silval Barbosa.

“Existem falhas também na educação, prova disso é o que ocorreu no Liceu Cuiabano, quando cidadãos dormiram na porta do colégio esperando abertura das matrículas. Isso que ocorreu no Liceu Cuiabano é a cara do atual governo”, criticou Taques.

O senador disse ainda que a sociedade precisa ser informada do que realmente está ocorrendo com a economia estadual e se existe tanto déficit. “Precisamos saber o que efetivamente está ocorrendo”, finalizou.
Imprimir