Imprimir

Notícias / Cidades

Ano começa em 727 escolas com 88% de unidades reformadas

Da Redação - Laura Petraglia

Das 727 escolas estaduais pertencentes à rede pública de ensino, apenas 90 não passaram por uma reforma estrutural geral ou por reparos, afirmou o secretário estadual de Educação Ságuas Moares (PT), em entrevista ao Olhar Direto.

“Nos próximos 30 dias vamos abrir um processo licitatório para reforma ou construção de pelo menos metade dessas 90 que ainda não foram reformadas. A expectativa é que até o final do ano, 100% das unidades que ainda apresentam problemas estruturais sejam reformadas”, adiantou.

Ságuas garante que apesar do tumulto visto em alguns colégios da capital – como o Liceu Cuiabano, por exemplo - com relação às matriculas, não falta vaga na rede estadual de ensino. Com o intuito de proporcionar maior conforto aos alunos, o secretário adiantou que até o final do ano a expectativa é de conclusão do processo de climatização em 500 escolas estaduais. “Três processos licitatórios para compra e instalação de ares-condicionados já estão em andamento e devem ser concluídos em breve”, disse ele.

Além da parte física das escolas, o secretário adiantou que a expectativa para este ano letivo é muito boa com relação a contratação de novos profissionais. “Já enviamos para a Secretaria de Administração uma lista de pessoas classificadas no concurso para contratação. Ao todo são 417 professores, 815 pessoas para a parte administrativa e 450 técnicos”, finalizou.
Imprimir