Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Vice-presidente da Ordem se apresenta para disputar as eleições

Da Redação - Julia Munhoz

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT), Maurício Aude, colocou seu nome a disposição para disputar as eleições da OAB, em novembro deste ano, mas ponderou que a decisão deverá ser tomada pelo grupo encabeçado pelo atual presidente, Claudio Stábile.

O nome do advogado é um dos quatro avaliados pelo grupo, que também analisa uma eventual candidatura à reeleição de Stábile e os nomes dos advogados Francisco Sgaib, Conselheiros Federal da OAB e o do ex-presidente e também conselheiro, Francisco Fraiad.

“Já coloquei meu nome a disposição do grupo, mas essa decisão será coletiva e só deve ser discutida em junho, pois não se trata de um projeto individual, mas de dar continuidade aos trabalhos”, explicou Aude, ao Olhar Direto.

Diante disso, o advogado evitou falar de qualquer preferência do grupo, já que, no ponto de vista dele, a getão de Stábile foi compartilhada. “Vários advogados tiveram a oportunidade de trabalhar nesta gestão, porque ele (Stábile) delegou funções, mas ainda é muito cedo para falar de eleições, pois esta gestão ainda tem muitos trabalhos para desenvolver”.

A eleição da nova presidência da OAB-MT para o próximo triênio (2013-2016) está prevista para a segunda quinzena de novembro. Inicialmente apenas o grupo da atual gestão e a oposição, encabeçada pela advogada Luciana Serafim, confirmaram candidatura.

Leia:

Grupo de Stábile deve escolher entre 4 advogados quem disputará eleição


Imprimir