Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado aceita com naturalidade entrega dos cargos pelo PSD

De Brasília - Vinícius Tavares

A provável entrega, por parte de integrantes do PSD, dos cargos ocupados no governo de Mato Grosso é encarada com naturalidade pelo deputado federal Homero Pereira (PSD/MT). Segundo ele, o cargos ocupados em secretarias de Estado, como as secretarias de Desenvolvimento Rural e de Ciência e Tecnologia, foram pactuados por outros partidos e não pertencem ao PSD.

O parlamentar argumenta que muitos parlamentares, prefeitos e líderes partidários que estão atualmente no PSD ajudaram a eleger o governador Silval Barbosa e querem continuar ajudando o governo. No entanto, ele pondera que o PSD não foi pensado na concepção de como o partido poderia ajudar o governo do ponto de vista administrativo.

"As funções que nós exercemos são oriundas daquilo que foi pactuado junto com outros partidos e aí, como alguns membros de outros partidos foram para o PSD, acabou o PSD adotando esses cargos", afirma ao citar os casos do secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Domingos, cujo cargo foi pactuado pelo Democratas, e não  pelo PSD.

"Tanto é que ele (Zé Domingos) colocou desde o início o cargo à disposição", salienta Homero sobre o fato de os cargos não pertencerem ao PSD.

"A Secretaria de Ciência e Tecnologia foi pactuada pelo PP, por exemplo. Então, estamos dando uma oportunidade para que o governo possa estabelecer um novo momento de discussão sobre a nossa participação", finaliza.
Imprimir