Imprimir

Notícias / Política MT

Auditores retornam ao trabalho com 20% de reajuste

Da Redação - Renê Díóz

Os auditores do Estado encerraram na manhã de hoje a greve deflagrada na manhã da última quarta-feira (29). Após apenas dois dias de paralisação, os 49 servidores conseguiram uma articulação eficiente junto ao titular da Auditoria-Geral do Estado (AGE), José Alves Pereira, para conquistar um reajuste salarial de 20%.

A greve havia sido deflagrada por uma alegada falta de diálogo com o governo após um ano de espera da categoria, que pleiteava reajuste após anos de desvalorização dos seus vencimentos.

A proposta dos 20% de ganho real ao salário foi acatada pelo governo, mas será parcelada devido ao atual momento financeiro vivido pela administração estadual. Um reajuste de 10% será aplicado em maio. Os demais 10% serão concedidos em setembro, segundo o cronograma do governo, informou o auditor-geral.

Já de acordo com o presidente da Associação dos Auditores (Assae), Ciro Rodolpho Gonçalves, o governo reconheceu a valorização merecida pela carreira, que teve a sensibilidade de também entender o momento delicado das finanças estaduais e aceitou as condições do reajuste. Hoje, um auditor é remunerado em uma média de R$ 8 mil mensais.

Agora, diz o presidente, os servidores aguardam os devidos trâmites do Poder Legislativo no sentido de homologar o aumento concedido pelo governo. O servidores voltam ao trabalho ainda na tarde desta sexta-feira (02).


Leia também:

SAD desqualifica paralisação de auditores e nega desvalorização

Auditores do Estado cruzam os braços por tempo indeterminado
Imprimir