Imprimir

Notícias / Política MT

Riva: Mesmo após Silval anunciar medidas para pagar atrasados, reunião é insuficiente para debater Estado

Da Redação - Julia Munhoz/ Da reportagem local - Renê Dióz

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), José Riva (PSD), mostrou-se insatisfeito após a primeira reunião entre os deputados e o governador Silval Barbosa (PMDB). Embora o Chefe do Executivo tenha anunciado o cumprimento de medidas cobradas por parlamentares, como o pagamento das verbas atrasadas da Saúde dos municípios e das emendas parlamentares, o socialdemocrata argumentou que as demandas do Estado são inúmeras a ponto de ser necessária uma reunião muito mais longa e abrangente que o encontro desta quinta-feira (08).

Do ponto de vista do parlamentar, o Estado inteiro precisa ser repensado. “Minha participação foi para sugerir que esta reunião não vai dar para questionar os pontos que gostaríamos de questionar, até porque são vários. O que nós defendemos é uma conversa franca. O que dá para fazer, faz. O que não dá, diz que não dá, porque pelo menos nós vamos ter como conscientizar a sociedade das dificuldades”.

Na manhã desta quinta-feira (8) o governador esteve reunido como 19 deputados estaduais e, apesar de considerar que o encontro foi insuficiente para se discutir os assuntos pretendidos, Riva deixou o encontro, de certa forma, satisfeito, pois Silval anunciou o pagamento de cerca de R$ 28,8 milhões em emendas parlamentares com obras atrasadas já iniciadas.

Ao deixar o encontro Riva considerou que Mato Grosso dá muitos sinais de recuperação econômica, mas ponderou a falta de planejamento para lidar com o crescimento. Ele fez alusão à China, que cresceu tanto quanto nos últimos anos, mas que se preparou para isso investindo em estrutura e saúde.

Dentre os pontos elencados pelo parlamentar que devem ainda ser explanados e não foram abordados na reunião estão as questões envolvendo a saúde pública do Estado e os consórcios rodoviários.
Imprimir