Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente interino da Ager fica no comando até conclusão de licitação

Especial para Olhar Direto - Victor Cabral

Novo presidente interino da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Aroldo Cavalcante, fica no cargo só até a conclusão do processo de licitação, com suspeita de irregularidade, do sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso, diz vice-prefeito de Mato Grosso, Chico Daltro (PSD), na tarde desta quarta-feira (02).

Cavalcante continuar no cargo de presidente não é uma aposta do governador peemedebista Silval Barbosa, como declarou Daltro. “Assim que finalizar a licitação, contratar as empresas vencedoras e iniciar a instalação do sistema, o governador irá definir quem será indicado em caráter definitivo para a presidência da Ager”,

O tramite licitatório para o sistema de transporte intermunicipal do Estado não deve ser tão demorado, mas o suficiente para novas articulações políticas. “O processo deve durar cerca de 120 dias. Pode ser um pouco mais ou um pouco menos”, palavras de Daltro.

O período em que o recém-empossado ficará no cargo da presidência da Ager foi anunciado durante evento de cerimônia de empossamento de Cavalcante.

Após a conclusão do processo de licitação do sistema de transporte intermunicipal, o então presidente da Ager, Aroldo, deve voltar para o cargo que estava ocupando há cinco anos, o de diretor Administrativo. A presidência deverá se tornar um cargo político e não técnico.

Imprimir