Imprimir

Notícias / Política MT

PR só definirá pré-candidatura depois de decisão do futuro político de Pátio

De Rondonópolis - Débora Siqueira

O Partido Republicano (PR) aguarda definição do futuro político do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), para escolha do nome do pré-candidato ao cargo nas próximas eleições. O deputado estadual Nininho e Ananias Filho polarizam a disputa.

Caso Pátio perca os recursos para derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que lhe cassou o mandato e tenha que deixar o paço municipal, Ananias assumiria o comando do executivo até a realização de eleições indiretas pela Câmara Municipal. Em uma situação dessas, Ananias seria o melhor nome.

A tendência dos republicanos é aguardar até os 45 minutos do segundo tempo ou até mesmo a prorrogação para definir até o dia 30 de junho quem será a aposta do partido para majoritária ou composição em uma coligação como vice.

Na opinião do deputado Nininho, o PR tem envergadura e tamanho suficiente para definir candidatura, sem esperar os resultados do destino de Zé do Pátio.

“Tivemos duas oportunidades para definir os nomes, mas o PR prefere postergar. Temos condições de construir nosso projeto. Não dá para definir candidatura em cima da hora”.

Já Ananias aposta em ser o melhor nome e, nos bastidores, comenta-se que ele já tenha até montado a equipe de campanha.

O presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, comentou que o deputado estadual Sebastião Rezende somente se candidataria caso tivesse consenso, o que dificilmente conseguiria.

“A convenção deve ser realizada até 30 de junho. A tendência é postergar. A candidatura é definida na convenção. Em política, quanto mais se expõe, mas fica exposto a desgastes também. O PR só define a situação em junho”.




Atualizada às 16h20
Imprimir