Imprimir

Notícias / Política MT

Francisco Vuolo espera sair do governo para intensificar amarrações políticas

Da Redação - Laura Petraglia

Com aproximação do prazo final para definição das candidaturas majoritárias, as siglas devem iniciar na próxima semana uma corrida pelo fechamento de alianças e composições partidárias para a disputa eleitoral de outubro. O pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Francisco Vuolo (PR), só vai intensificar as articulações de apoio ao projeto próprio do partido a partir da segunda semana de junho, quando deixará o comando da Secretaria de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte.

A aproximadamente um mês da convenção, o pré-candidato tem uma série de compromissos agendados, a partir do dia 7 próximo, pelo diretório do PR. Um dia antes deverá desincompatibilizar do cargo que ocupa desde janeiro de 2011.

O presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes e integrantes da bancada da sigla têm participado de uma série de conversas para ampliar o arco de apoio. O senador Blairo Maggi afiança total respaldo ao pré-candidato da Capital.

Os republicanos já se reuniram com o PV, PRP e PSC para reforçar a pré-candidatura do PR. Novas conversas serão mantidas até a convenção da sigla, que acontecerá no final de junho.

Vuolo lembra que a pré-candidatura do PR atende a recomendação do diretório nacional da legenda para participar das disputas nos maiores colégios eleitorais dos estados e, em especial, nas capitais.



Imprimir