Imprimir

Notícias / Política MT

Para Mauro Mendes, desistência de Chico Galindo "não fede nem cheira"

Da Redação - Laura Petraglia

Favorito nas pesquisas de intenção de votos em Cuiabá, o empresário Mauro Mendes afirmou que a declaração do prefeito Chico Galindo (PTB) de que não disputará a reeleição não influencia no cenário político da disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

Mesmo sabendo da força de um candidato que possui a máquina na mão, o presidente municipal do PSB disse que o recuo de Galindo não altera em nada o quadro sucessório, já que a baixa popularidade do prefeito não deve transferir muitos votos para o candidato que ele venha a apoiar.

“Eleitoralmente, eu não vejo nenhuma mudança significativa no cenário com a desistência dele, porque as pesquisas até então colocadas por vários veículos de comunição mostram que o atual prefeito tem uma baixa intenção de votos, portanto a saída dele do cenário não terá o condão, a capacidade de interferir tanto no processo eleitoral e na distribuição de votos entre os outros possíveis pré-candidatos”, declarou.

Apesar de dizer que o recuo de Galindo não influencia em nada, Mauro adverte. “Evidentemente, a saída de um prefeito que está sentado na cadeira, com a máquina na mão, coloca um cenário onde eu ou qualquer outro dos eventuais candidatos não teremos que enfrentar a chamada máquina”, afirma.

Mauro acredita que o cenário político de hoje, baseado nas pesquisas até agora colocadas, indica um momento bastante favorável e possível para a disputa.

“Mas eleição é eleição, ninguém pode desprezar outros candidatos, ninguém pode achar que as coisas estão ganhas”, finalizou.




Atualizada às 18h25
Imprimir