Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito defende implantação imediata da tornozeleira eletrônica

Da Assessoria

O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, que considera difícil a sociedade conviver com a questão da insegurança, vai trabalhar para garantir a implantação imediata do projeto de monitoramento de apenados em regime semi-aberto por meio de tornozeleiras eletrônicas. O objetivo é se reunir com o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Paulo Lessa, junto com os representantes políticos da cidade, para reivindicar o investimento.

A proposta da audiência foi anunciada durante reunião com os integrantes do Grupo de Gestão Integrada – GGI que solicitaram o apoio do prefeito neste sentido, na tarde desta quarta-feira (6). Dentre os argumentos utilizados, o representante do Ministério Público, Henrique Schneider, falou da prática do Governo encaminhar os criminosos considerados mais perigosos para a Penitenciária da Mata Grande e o fato da unidade não dispor de estrutura para acolher os detentos em regime semi-aberto.

Ananias Filho que classifica os dados da promotoria preocupantes, espera conseguir promover a discussão junto ao Governo do Estado até a próxima quarta-feira (13). Ele deve convocar os deputados estaduais que representam Rondonópolis na Assembleia Legislativa para ajudarem a defender os interesses da cidade.
Imprimir