Imprimir

Notícias / Política MT

TRE deve julgar nesta terça recurso que visa cassar o mandato de Juarez

Da Redação - Laura Petraglia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar nesta terça-feira (12) o recurso do Ministério Público Estadual que tenta reverter a absolvição do prefeito de Sinop, Juarez Costa, com relação à acusação de abuso de poder econômico e político, bem como compra de votos na eleição de 2008.

Juarez e seu vice, Almeri Bambi (PT), chegaram a ser cassados, porém, a defesa do prefeito conseguiu reverter a decisão que seu deu em cima da acusação de que ambos teriam distribuído vales-combustíveis em troca de votos.

Se cassado, Juarez fica inelegível por oito anos, o que inviabilizaria sua candidatura à reeleição. O prefeito já trabalha sua imagem, inclusive com a ajuda de um marqueteiro político contratado para orquestrar a campanha eleitoral – o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB).

Juarez e Antero ainda não assinaram contrato, pois ainda não há candidatura – já que a legislação só permite gastos de campanha após registro de candidatura e abertura de comitê financeiro –, mas nos bastidores o tucano Antero já organiza a exposição dos trunfos que o peemedebista Juarez colocará durante o pleito.



Atualizada

Imprimir