Imprimir

Notícias / Política MT

Juiz federal pede vistas e conclusão do julgamento sobre cassação de Juarez Costa é adiada no TRE

Da Redação - Laura Petraglia/ Da Reportagem Julia Munhoz

O procurador eleitoral Thiago Lemos se manifestou, há pouco, favorável à cassação do mandato do prefeito de Sinop, Juarez Costa, durante sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O pleno do TRE julga neste momento o recurso do Ministério Publico que tenta reverter a absolvição do prefeito com relação à acusação de abuso de poder econômico e político, bem como compra de votos na eleição de 2008.

Diante da manifestação do procurador, o advogado de defesa de Juarez, Alexandre Pereira Gonçalves, indagou: “isso é o suficiente para cassar um prefeito eleito com 70% dos votos?”.

Juarez e seu vice, Almeri Bambi (PT), chegaram a ser cassados, porém, a defesa do prefeito conseguiu reverter a decisão, dada em cima da acusação de que ambos teriam distribuído vales-combustíveis em troca de votos.

Se cassado, Juarez fica inelegível por oito anos, o que inviabilizaria sua candidatura à reeleição. O prefeito já trabalha sua imagem, inclusive com a ajuda de um marqueteiro político contratado para orquestrar a campanha eleitoral – o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB).

Acompanhe

10h30 - O juiz federal Pedro Francisco da Silval pediu vistas ao processo e julgamento de cassação de Juarez Costa é adiado.

10h20 - Delaia conclui voto dizendo que não vê motivos suficientes para cassar o mandato de Juarez Costa e vota contra.

09h40 - O relator do processo, juiz Samuel Delaia Junior, começou seu voto.




Atualizada
Imprimir