Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador afirma que articulação e grandes partidos é que determinam eleição

De Rondonópolis - Débora Siqueira

O vereador Mohamed Zaher (PSD) disse, durante discurso durante o processo de eleição indireta realizada na manhã desta quarta-feira (13) na Câmara de Rondonópolis, que as articulações dos grandes partidos (PR e PMDB) é que determinou o resultado da escolha do prefeito.

“Aqui não prevalecerá a vontade popular, mas a articulação política e a vontade dos grandes partidos. Sei que a minha candidatura não é bem vista, ganhar ou perder é apenas consequência. O PSD existe na cidade e veio fazer diferença”.

Nove dos 12 vereadores já haviam se posicionado publicamente apoio à candidatura de Ananias Filho. Todos são membros do PR, PPS, PMDB e PP. Apesar de ser em maior número, os vereadores do PMDB seguiram a orientação do deputado federal Carlos Bezerra.

A candidatura do vereador Manoel da Silva Neto, Dr. Manoel, surgiu natimorto. Mal colocou o nome à disposição, foi bombardeado por críticas. Para amenizar a situação e fechar acordo, a esposa dele, a jornalista Valéria Bevilaqua, foi escolhida como vice-prefeita na chapa de Ananias.

Zaher também fez críticas à gestão do prefeito cassado Zé Carlos do Pátio (PMDB) e o mau uso da máquina administrativa. “A gestão passada foi uma mistura de má administração com incompetência, além de exposição da cidade com escândalos como o despejo de esgoto in natura no Rio Vermelho e a falta de fiscalização da obra da travessia urbana da BR-163”.




Atualizada às 13h18

Imprimir