Imprimir

Notícias / Política MT

Gripado e com frebre alta, Taques passa mal e reunião para definir apoio do PDT a Mauro Mendes é adiada (Atualizada)

Da Redação - Priscilla Vilela /De Brasília - Marcos Coutinho

A reunião entre dirigentes do PDT que aconteceria na noite desta quinta-feira (14) foi adiada para o período da manhã de sexta-feira (15), após o senador Pedro Taques, que vinha a Cuiabá exclusivamente para discutir o ‘futuro’ da agremiação, passar mal. Com febre alta e gripado, o parlamentar não suportou a árdua carga de trabalho e preferiu descansar. 

O congressista confirmou ao Olhar Direto a postergação do encontro, mas adiantou que as lideranças vão sim se reunir para definir se a sigla irá caminhar junto ou não com o empresário Mauro Mendes – pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PSB – nestas eleições municipais.

Na atual conjuntura, o PDT de Taques está pensando muito se dará ou não apoio à candidatura de Mendes, em função das articulações do socialista.

O problema é que tradicionais companheiros, o empresário este ano optou por procurar o PMDB e o PR para formar alianças na disputa ao pleito, sendo que ambas as agremiações fizeram duríssima oposição ao grupo do Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS e PV).

“Mauro Mendes é livre para conversar com quem quiser, mas não significa que vou segui-lo, e também não sou dono do PDT, mas tenho a minha avaliação pessoal”, ponderou o senador.

Esse diálogo truncado tem causado constrangimento e divergências entre Mendes e Taques, que tem reforçado, com constância, que não irá impedir as conversações e que o empresário é livre para formar arcos com quem quiser, independente de sua opinião.

Atualizada às 18h29

Imprimir