Imprimir

Notícias / Política MT

José Riva fica livre da denúncia de compra de votos, mas responderá no TRE por omissão de declaração

Da Redação - Priscilla Vilela

O deputado estadual José Riva (PSD) conseguiu se livrar da denúncia da compra de votos em Santo Antônio do Leverger referente às eleições de 2006, mas teve a denúncia de irregularidade em prestação de contas acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ambos os casos foram julgados em sessão desta quinta-feira (14) e a última denúncia, referente à abertura de processo-crime por suposta prática de omissão de declaração em documentos, foi seguida em voto vencido do juiz Sebastião Arruda de Almeida.

A defesa do parlamentar, em entrevista ao Olhar Direto, argumentou que vai aguardar para definir os procedimentos adotados a partir de agora.

No mesmo caso, e considerado como a acusação mais grave, José Riva foi inocentado de ter comprado votos e a maioria das provas, agendas e anotações encontradas na casa do suplente de vereador Edmar Galio foram consideradas nulas.

O Ministério Público foi o responsável por oferecer a denúncia, apontando as irregularidades na campanha do parlamentar durante as eleições de 2006. Por esta acusação, Riva havia sido cassado em 2010, porém tem agora um novo amparo frente ao Tribunal Superior Eleitoral.



Atualizada às 18h40
Imprimir