Imprimir

Notícias / Política MT

Polícia interroga deputado Fabris a respeito de seu envolvimento com o escândalo das cartas de crédito

Da Redação - Lucas Bólico/ Da Reportagem Local - Renê Dióz

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) terminou há pouco seu depoimento na Delegacia Fazendária (Defaz) sobre seu envolvimento no “escândalo das cartas de crédito”.

Fábris começou a prestar esclarecimentos ao delegado Lindomar Toffoli, titular da Defaz, no início da tarde desta quinta-feira (28), acompanhado do seu advogado Paulo Humberto Budóia.

O nome do parlamentar tem sido citado como envolvido em um esquema que superfaturava os pagamentos das cartas de crédito. Pesaria, contra ele, a acusação de que teria obtido grandes lucros nos pagamentos desses documentos.

Na saída da delegacia, o parlamentar afirmou que só falaria com a imprensa em seu gabinete. O seu advogado, no entanto, afirmou que o conteúdo deste primeiro depoimento de Fabris não difere do que ele já havia dito publicamente, inclusive em entrevista concedida à imprensa.

Budóia negou tráfico de influência por parte de Fábris. Rechaçou também a hipótese de superfaturamento de cartas, falsificação ou emissão de cartas indevidas.

O advogado afirma ainda que não teme o indiciamento do deputado pois não há nada nos autos que indique isso.

“Quero ver o delegado concluir o inquérito e dizer que alguém cometeu algum crime”, desafiou.



Mais informações em instantes. Atualizada

Imprimir