Imprimir

Notícias / Política MT

PT e PDT se reúnem de manhã, mas definições ficam para o fim da tarde

Da Redação - Renê Dióz

Líderes do PT e do PDT se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) para discutir as últimas articulações e um possível apoio na disputa eleitoral deste ano em Cuiabá.

O deputado estadual Alexandre César (PT) confirmou que se encontrou, ao lado do presidente do partido em Mato Grosso William Sampaio e o vereador e pré-candidato petista Lúdio Cabral, com o senador Pedro Taques (PDT) e o presidente municipal pedetista, Kamil Fares.

Um encontro entre PT e PDT na véspera das convenções partidárias já era esperado devido aos recentes sinais de aproximação do senador Pedro Taques. O senador estaria insatisfeito com as conversações protagonizadas por Mauro Mendes (PSB), seu candidato em Cuiabá até então, em prol de aliança do movimento Mato Grosso Muito Mais com partidos como PMDB e PR.

De acordo com Alexandre César, a reunião desta manhã não chegou a fechar qualquer apoio de Taques à candidatura de Lúdio Cabral, mas esta é uma possibilidade aberta até o fim da tarde desta sexta-feira.

“Estamos conversando com todos. Esta é a última rodada de reuniões com os partidos”, esclareceu o parlamentar.

Fontes do partido, todavia, adiantam que, por fim, o PDT não deve oficializar seu apoio e os petistas devem seguir a tendência de se lançarem sozinhos ao pleito municipal – com a militante Vera Bertolini como candidata a vice-prefeita.



Atualizada às 12h40
Imprimir