Imprimir

Notícias / Política MT

Justiça Eleitoral indefere Juracy Aquino à reeleição em General Carneiro

(Laura Lucena/ Perspectivas MT

O site de divulgação das candidaturas para a eleição municipal desse ano (DivulgaCand 2012), disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE) não deixa a menor dúvida: foi indeferido – em primeira instância - o registro da candidatura de Juracy Moraes de Aquino à prefeito de General Carneiro (MT) para as eleições desse ano. Ele ainda pode recorrer da decisão.

- Candidatura de Rossato é deferida em Sorriso e juíza analisa registro de Chicão

A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com o candidato pelo PR (22) na coligação União e Progresso (PT / PR / DEM / PRP), para saber se ele pretende recorrer da decisão. Entretanto, comentários rolando a “boca pequena” no Município reportam que a coligação União e Progresso “tudo fará para validar o registro” de seu candidato a prefeito de General Carneiro.

Também não foi possível falar com a Justiça Eleitoral em Barra do Garças para maiores detalhes a respeito da decisão. Mas para quem conhece a trajetória de Juracy na política de General Carneiro, essa decisão em primeira instância era prevista, pois o candidato republicano tem “ficha suja” na política. Ex-prefeito por três mandatos, ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por uso indevido de verbas federais para a construção de uma creche.



Imprimir