Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador vai querer explicações sobre venda de terrenos públicos

Da Redação - Laura Petraglia

A polêmica com relação ao projeto aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá autorizando a Prefeitura de Cuiabá a alienar e vender quatro terrenos do município, que somados totalizam 32.123,8 metros quadrados, parece longe de chegar ao fim.

Além do procedimento aberto pelo Ministério Público Estadual para investigar as circunstâncias dessa comercialização, o vereador Domingos Sávio (PMDB) promete apresentar um requerimento solicitando informações ao prefeito Chico Galindo (PTB).

- Câmara autoriza venda de 30 mil metros quadrados de áreas públicas

Segundo o vereador, o projeto foi enviado em caráter de urgência pelo prefeito em exercício, Fernando Biral. Galindo, que viajou de férias para o Chile, deixou o projeto pronto para ser enviado à Câmara para votação e os vereadores não tiveram tempo hábil de saber ao certo do que se trata.

“O projeto chegou à casa na quarta-feira e foi votado na quinta-feira, sem tempo hábil para que analisássemos. Somente eu e o vereador Lúdio Cabral votamos contra. Os vereadores aprovaram a venda dessas áreas sem nem saber direito do que se tratava”, justificou.

No documento a ser apresentado por Domingos Sávio na próxima terça-feira (07), ele deve requerer informações como a localização exata das áreas e a destinação no valor a ser arrecadado com a venda desses mais de 30 mil metros quadrados de áreas públicas.



Atualizada
Imprimir