Imprimir

Notícias / Educação

Comissão aprova requerimento para discutir reestruturação de carreira

De Brasília -- Catarine Piccioni

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) requerimento apresentado pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) para realização de audiência pública com a participação dos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Miriam Belchior (Planejamento). A ideia é discutir a reestruturação das carreiras docente e a dos servidores técnicos e administrativos das instituições federais de ensino.

Greve 'trava' ano letivo, mas não afeta vestibulares de universidades federais

Além dos ministros, o requerimento, aprovado na íntegra, prevê também a participação de João Luiz Martins Reitor (Universidade Federal de Ouro Preto e Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior) e de Maria Lúcia Cavalli Neder (reitora da Universidade Federal de Mato Grosso). A realização da audiência ainda não tem data prevista.

O requerimento destacou que, das 59 universidades federais, em 56 há professores parados. E a greve dos servidores técnicos e administrativos atinge 34 dos 38 institutos federais de ciência e tecnologia em 22 estados, além de dois centros federais e um colégio.
Imprimir