Imprimir

Notícias / Política MT

Jaime evita falar de 2014 e afirma que não faz política de longo prazo

De Brasília - Marcos Coutinho

Enquanto os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) já se colocam na condição de pré-candidatos a governador em 2014, o experiente senador Jaime Campos (DEM) adota cautela quanto ao pleito geral e afirma que "não faz mais política de longo prazo", como jé realizou no passado.

- Maggi reavalia cenário político e admite candidatura ao governo

"Política de longo prazo, como ocorria antes em Mato Grosso, não existe mais. Só vou falar sobre as eleições de 2014 no momento apropriado e junto com meu partido e nossos aliados", declarou o parlamentar demcrata, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

E a avaliação de Campos é pertinente. Em 1990, quando ele foi candidato a governador e venceu as eleições, a definição de sua candidatura começou em 1986, quando o PMDB de Carlos Bezerra venceu as eleições para governador, na sucessão do governo Júlio Campos (ex-PFL e atual deputado federal pelo DEM)/Wilmar Peres de Farias. E em 1992, o então prefeito Dante de Oliveira já se prenunciava como candidato a governador.

"Hoje temos que fazer campanhas curtas e com o pé no chão. Definição de nomes apenas no momento certo. E este não é o momento certo para decidir nada na atual conjuntura. Vamos primeiro pensar nas eleições municipais", ponderou o congressista mato-grossense.
Imprimir