Imprimir

Notícias / eleições 2012

Tião da Zaeli: "fui tão enganado por Murilo quanto a população de VG"

Da Redação - Laura Petraglia

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD), disse que foi tão enganado pelo ex-prefeito cassado de Várzea Grande Murilo Domingos, quanto todo a população do município.

A fala de Tião é no sentido de tentar desvincular sua imagem da desgastada do ex-prefeito cassado por atos de improbidade administrativa, Murilo Domingos (PR), de quem ele era o vice.

“Fui tão enganado quanto a população de Várzea Grande. Fui vice do Murilo mas engessado, sem poder algum, sem participação alguma naquilo que ele fazia”, se defendeu Zaeli.

- TJMT julga recurso de Murilo Domingos para anular cassação

- Zaeli afirma que por anos a eleição em VG não passou de 'mero ritual'

- Tião da Zaeli e aliados culpam família Campos por atraso em Várzea Grande

Pesquisa Gazeta dados publicada na sexta-feira (10) aponta que Sebastião Gonçalves é o candidato a prefeito em Várzea Grande com maior índice de rejeição (26%) entre o eleitorado da cidade.

Tião, enquanto vice-prefeito de Murilo Domingos (PR), ocupou os cargos de secretário de Infraestrutura e Educação do Município, mas sempre reclamou de não ser consultado e muitas vezes nem comunicado das decisões de Murilo.

Murilo foi cassado por não se afastar do comando da empresa Casa Domingos ao assumir o município em janeiro de 2005 e janeiro de 2009, o que configurou improbidade administrativa.

Outro processo que culminou no afastamento de Murilo do cargo, refere-se a uma denúncia de que teria contratado irregularmente servidores e os cedido à Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente (Abrassa), uma entidade privada.
Imprimir