Imprimir

Notícias / Política MT

Silval esquiva-se e se nega a falar de motivos de exoneração de Rowles

Da Redação - Jonas da Silva / Da Reportagem local - Laura Petraglia

O governador Silval Barbosa (PMDB) se esquivou de falar o motivo que levou à exoneração do assessor especial que estava lotado no gabinete do vice-governador Chico Daltro (PSD), Rowles Magalhães Pereira da Silva. Ele foi exonerado na terça-feira.

"Todos que tiveram envolvimento em denúncias eu sempre afastei para poder apurar com isenção os fatos", disse. “Olha, não vou falar sobre o assunto”, afirmou o governador diante da insistência da reportagem do Olhar Direto sobre quem teria indicado o lobista ao cargo de assessor do vice-governador.

PJC designa delegado para apurar possível fraude em licitação do VLT
Chico Daltro anuncia exoneração do servidor que denunciou fraude no VLT
MPF vai investigar denúncia de servidor do estado sobre VLT em Cuiabá
Licitação do VLT pode ter sido marcado por jogo de interesses, segundo assessor

Ele acrescentou que um delegado especial fará a investigação sobre a denúncia de fraude na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e pagamento de propina feito pelo ex-assessor lobista na semana passada. "Nada de denúncia que chega ao nosso conhecimento vai parar embaixo do tapete", esclareceu.

A abertura de investigação foi uma determinação ao secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, para que ele designasse um delegado especial responsável por apurar o caso.
.
O governador disse que essa postura é uma medida em relação "às denúncias que chegam até" ele. Silval também diz acreditar que os fatos trazidos à tona pelo lobista "não passam de denúncias infundadas".


Mais informações em instantes.
Imprimir