Imprimir

Notícias / Educação

Laboratório de Botânica da Unemat amplia seu acervo com mudas doadas por empresa de energia

Da Assessoria/Unemat

Mais de mil mudas de epífitas, em sua maioria orquídeas, foram entregues para Universidade do Estado de Mato Grosso(Unemat), em Tangará da Serra, pela empresa Cravari Geração de Energia S/A. A ação se deu por meio de um acordo de cooperação assinado pelas duas instituições.

De acordo com a professora Celice Alexandre Silva, coordenadora do Laboratório de Botânica do campus de Tangará da Serra, os espécimes doados irão compor o acervo do laboratório e servirão de objetos de investigações científicas tanto para professores e alunos da instituição.

Alexandre Cezar Faleiro, professor da disciplina de Biologia Celular da Unemat em Tangará, destaca a importância da ação de doação para conservação da biodiversidade e do patrimônio genético desses espécimes. Outro detalhe apontado pelo docente é a possibilidade da propagação dessas plantas pelo método da cultura dos tecidos vegetais.

Para a chefe de Departamento de Ciências Biológicas, professora Edenir Maria Serigatto, a implantação do epifitários amplia as possibilidades tanto na identificação como na reprodução e pesquisas no campo do conhecimento botânico das espécies, especialmente do Estado de Mato Grosso.
Imprimir