Imprimir

Notícias / eleições 2012

Vereador reclama de falta de critério do TRE e recorre ao Tribunal Superior

Da Redação - Lucas Bólico

O vereador e candidato a reeleição pela terceira vez em Porto Esperidião Sandro Ronaldo Ferreira (PPS) vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ferreira teve o registro negado por não ter apresentado certidão civil em tempo hábil, conforme é solicitado por uma portaria do TRE, tribunal que ele acusa de falta de critérios.

TRE mantém indeferimento de 5 candidatos a prefeito por 'ficha suja'

Movimento fará representação à PF, MP e Justiça por compra de votos

“Se fosse o mesmo julgamento para todo mundo, tudo bem, eu aceitava e voltaria sem problemas para meu trabalho. Mas o problema é que o TRE aceitou algumas candidaturas e outras não. Na minha coligação, por exemplo, quatro pessoas tiveram o mesmo problema, mas um foi aceito”, reclama.

“Esse problema está afetando muitas candidaturas, principalmente no interior, com os candidatos que não têm advogados, como eu. Em Colniza, sete candidatos estão com esse problema”, argumenta. “E o pior é que essa portaria é só no TRE, o TSE não pede isso. O TRE quis inovar, mas está atrapalhando muitos candidatos”, reclama.

“O pior em tudo isso é que os candidatos da oposição estão usando isso para manchar minha imagem. Tem candidato dizendo que eu sou ficha suja, que eu roubei dinheiro da Câmara, que estou fugindo. Todo dia alguém me liga perguntando se essas coisas são verdade, mas não são”, completa.

Atualizada.

Imprimir