Imprimir

Notícias / eleições 2012

Católico, candidato quer ser vereador e legislar pela família cuiabana

Da Redação - Lucas Bólico

Católico, membro da ordem franciscana, o candidato Bira Felix (PHS) quer ser vereador para trabalhar pela “família” cuiabana. O discurso se repete entre os postulantes que se apresentam como líderes religiosos, e Felix diz que pode fazê-lo trabalhando por moradia digna, educação, saúde e até segurança – cuja atribuição, é do Estado.

Com melhor jingle, candidato a vereador quer resgatar legado do pai

Historiador, formado em Direito e pós-graduado em Direito Público, Felix garante que não trabalha com promessas, mas sim com objetivos. Um deles, destaca, é a municipalização do projeto Bolsa Atleta, que subsidia jovens esportistas para que se mantenham na carreira.

O Bolsa Atleta já existe em nível Federal e Estadual, Bira quer trazer esse benefício também para o município, mas não especifica, por enquanto, qual deve ser o valor do subsídio. “O esporte tira os jovens das drogas”, argumenta.

Mesmo sem cargo eletivo, o candidato já trabalha com jovens carentes. É autor do projeto Uma Nova Fase, que insere nos esportes e resgata jovens e adolescentes às margens da sociedade e dos serviços públicos de qualidade.

Uma Câmara decepcionante

Em uma rápida avaliação à atual legislatura da Câmara, Bira diz que tem a lamentar. “A gente fica triste ao saber dessas coisas. São notícias que esperávamos não receber. Cabe à população agora fazer uma boa avaliação do que aconteceu”, diz, referindo-se à série de “tropeços” dos vereadores, como cassações, anulações de cassações, CPIs jogadas fora etc.
Imprimir