Imprimir

Notícias / eleições 2012

Engenheiro lança candidatura e critica falta de critérios técnicos

Da Redação - Lucas Bólico

Jesse Barros é engenheiro e candidato a vereador em Cuiabá. Uma das críticas que faz a atual Câmara Municipal é a falta de critérios técnicos na condução dos projetos apresentados e aprovados. Exemplifica citando a criação da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES), que não contou com a participação de um engenheiro, por exemplo.

Sindicalista conta com apoio de Serys para se eleger vereador em Cuiabá
Irmã de candidato a vereador some a caminho do cursinho em Cuiabá

“Vou lutar por uma cidade sustentável”, promete. Sua proposta número um é cobrar do prefeito a implantação do programa Cidades Sustentáveis em Cuiabá e a universalização e informatização do atendimento ao SUS.

Para aumentar a capacidade técnica da Câmara, promete também criar salas das Câmaras Temáticas alterando regimento interno para garantir participação de conselheiros do CREA, CRM, COREN, CME e sindicatos.

“Tenho um projeto, está no número cinco das minhas propostas, que eu apresento aos eleitores, que é a regulamentação da Lei 11.888/08, que é a Lei da Engenharia Pública para a construção de casas populares para quem ganha até três salários mínimos”, explica.

No total, Jesse apresenta ao eleitor 14 pontos de diretrizes pelos quais vai trabalhar. Além dos já citados, destaca o número 10, que é fazer cumprir o Decreto 5296, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiências ou dificuldades de locomoção.
Imprimir