Imprimir

Notícias / eleições 2012

Socialistas apoiam Lúdio e alegam que Mendes não tem projeto ao trabalhador

Da Redação - Laura Petraglia

Parte do diretório municipal do PPS, que oficialmente apoiava a candidatura de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá, declarou aderiu à campanha de Lúdio Cabral (PT) na tarde desta quinta-feira (27) sob alegação de que o socialista não possui um projeto real de resgate às políticas públicas e do trabalhador cuiabano.

Lúdio recebe adesão de 50 militantes do PPS; Wagner Simplício é um deles
Desvios de R$ 100 milhões na Conta Única da Sefaz ocorrem há 10 anos


“Nós decidimos apoiar Lúdio Cabral por que entendemos que o Mauro não apresentou um projeto para o resgate de políticas públicas e do trabalhador. Aderimos a tempo de apoiá-lo no segundo turno, até por que Mauro nunca nos chamou para participar de nada. Este segundo turno vai representar o embate entre o patrão e o empregado”, declarou o ex-presidente municipal do PPS, Wagner Simplício.

Simplício adiantou ainda que já pediu desfiliação da sigla. Ele foi acompanhado pelo ex-vereador Ivan Evangelista, que em sua fala declarou que cerca de mil membros do PPS devem acompanhá-los e se desfilar da agremiação.
“Eu anuncio que estou me desfiliando do PPS e que além dessas 50 pessoas que aqui estão hoje, ao menos mil que haviam se filiado à sigla através de nós, vão deixar o partido junto com a gente. Entrego minha desfiliação amanhã”, disse Evangelista.

Apesar de otimistas com as pesquisas e com o crescimento dele, Lúdio evita falar em vitória do primeiro turno e diz que sua campanha foi pensada para levar a disputa ao segundo turno. Atualmente o diretório municipal foi dissolvido e encontra-se sub judice.


Imprimir