Imprimir

Notícias / Política MT

Partido erra e candidato a vereador tem foto trocada por outro em urna

Da Editoria - Marcos Coutinho/ Da Redação - Julia Munhoz

O candidato a vereador por Cuiabá Vitinho (DEM) teve sua foto na urna eletrônica trocada, o que pode ser considerado uma falha grave do partido. O Democrata foi o 1º Prefeito Mirim da capital e faz um apelo aos eleitores para que ignorem a imagem e considerem apenas o número.

“Não levem em consideração a foto, pois apesar do erro cometido pelo partido, argumenta, o número é o que garante a confirmação do voto. Espero que isso não atrapalhe meu desempenho nas urnas”, pediu o candidato.

Vitinho ingressou na política partidária em 2006, através do projeto ‘Prefeito Mirim de Cuiabá’, criado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, na gestão Wilson Santos. “O jovem deve ir a luta, e devemos garantir políticas públicas voltadas para juventude.”

Outra perda

Além da falha do partido no registro da foto de Vitinho, a sigla também perdeu um de seus maiores ‘puxadores de voto’ o ex-deputado federal João Teixeira. Segundo fontes do Democrata, por uma ‘falha interna’ o registro do candidato não foi encaminhado para Justiça Eleitoral.

Como deputado federal, João Teixeira era homem forte do governo do ex-presidente Fernando Collor, mas não conseguiu se reeleger para uma cadeira na Câmara Federal e foi para uma espécie de limbo político. E, no ostracismo, voltou a ser um simples ferreiro de cavalo e se orgulhava disso. Além de ferreiro, ele também foi garimpeiro.

Mais informações em instantes.
Imprimir