Imprimir

Notícias / eleições 2012

Prefeito Chico Galindo prevê segundo turno da eleição em Cuiabá

Da Editoria - Marcos Coutinho / Redação - Jonas da Silva

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) declinou de informar sua preferência por candidatos que disputam o eleitorado neste domingo e pela sua observação pessoal afirmou que deverá haver segundo turno na capital.

“Pelo o que tudo indica, vai haver segundo turno em Cuiabá, isso é bom para que o discurso seja ampliado”, afirmou ao Olhar Direto.

Voto válido mostra margem apertada entre Lúdio e Mauro na capital de MT

Entretanto, Galindo informou que o eleitor é o soberano para o que chamou o “momento democrático”. “Mas se o eleitor quiser decidir escolher no primeiro turno, temos que respeitar. Estamos prontos para receber de braços abertos o próximo prefeito eleito, seja ele Lúdio Cabral ou Mauro Mendes”, atestou o prefeito.

Galindo ensaiou antes do processo eleitoral fazer campanha a favor de Guilherme Maluf (PSDB). Mas sua base política e o PTB, que não lançou candidato, acabou por se esfacelar em três apoios diferentes entre os principais candidatos a prefeito (Mauro Mendes, Lúdio Cabral e Maluf).

O vereador Dilemário Alencar e candidato à reeleição, por exemplo, cerrou fileira a favor da campanha de Mauro Mendes, assim como o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, Leonardo de Oliveira (PTB).
Imprimir